JSOFT

Do reino de Judá, cerâmicas com 2,7 mil anos são encontradas em Jerusalém

Espaço Cristão
Thruarlley Marttins - 2020-07-24 16:26:44
IMG

Uma grande coleção de cerâmicas carimbadas há 2,7 mil anos, encontrada nesta semana em Jerusalém, fornece novos detalhes sobre a administração no antigo reino israelense de Judá, especialmente sobre a arrecadação de impostos, segundo arqueólogos. A poucos quilômetros da Cidade Velha de Jerusalém, arqueólogos da Autoridade Israelense de Antiguidades (AIA) descobriram vestígios subterrâneos de um complexo, cujas paredes de pedra ainda são visíveis.

 

Neste local, localizado a centenas de metros da embaixada dos Estados Unidos, foram encontradas mais de 120 ânforas de cerâmica quebradas, carimbadas com o selo "Ao rei" em hebraico. As cerâmicas remontam ao reino de Judá, fundado em 940 a.C. e que desapareceu com a tomada de Jerusalém pelo rei babilônio Nabucodonosor em 586 a.C.

 

O AIA considera essa descoberta como "uma das maiores e mais importantes coleções de impressões com selos encontradas em Israel". Outras têm o nome em hebraico de pessoas que provavelmente eram figuras do reino antigo, responsáveis ou pessoas importantes para a economia, explica Neria Sapir, diretor de escavações do AIA. As ânforas, que provavelmente serviam como recipientes para azeite de oliva e vinho, foram coletadas entre a população em nome do reino de Judá como forma de imposto. O tamanho dos vestígios e sua proximidade com a antiga Jerusalém, combinados com o número e o tipo de selos encontrados, levaram a AIA a concluir que o local era um centro de arrecadação de impostos.

 

 

Acesse:
Compartilhar:

A G7 Mídia Digital...

Para quem tem uma empresa, a G7 Mídia Digital é um portal onde você tem a oportunidade de divulgá-la por um preço mais acessível.

Dicas mais lidas do mês
Copyright © 2025 Todos os direitos reservados | Este template é baseado em Colorlib | Desenvolvido por JEAL