Executivo do Farol - Conheça a História de Anderson Novais
Inspiração
Essa semana, estava eu lendo a Bíblia em meu APP (como de costume), geralmente leio "apenas" os versículos, mas algo me incomodou em relação à uma notificação específica, nela dizia:
Você é FIEL no pouco!??
Pra ser sincero, sempre peço a Deus que me ilumine, me guie e me instrua nos mínimos detalhes, pois são esses que costumam "passar batidos".
Aí vem uma pergunta dessas, assim na lata.. Pensei comigo mesmo, aí tem coisa boa pra aprender, com certeza!
Deste ponto em diante, segue o texto na íntegra:
Hoje quero trazer uma história que é de nos encher o coração de emoção e felicidade. Este fim de semana tive a oportunidade de conhecer o Anderson Novais, sua esposa e seu filhinho, uma família abençoada e cheia de fé. Agora talvez esteja se perguntando, quem é esse moço e por que foi uma oportunidade? Para isso vou contar como minha família o conheceu. Mas antes de tudo, te pergunto: você é fiel no pouco?
Um servo no semáforo
Semana passada minha mãe estava levando minha prima para um compromisso, quando o semáforo fecha e elas são surpreendidas, pois, avistam um jovem de barba alinhada, terno e gravata vendendo bala no semáforo. Uma cena imprevisível na cidade de São Paulo, onde somos normalmente abordados por pedintes e pequenas crianças que deveriam estar na escola.
O jovem rapaz se aproxima do carro, com muita educação oferece a bala que está vendendo e entrega um cartão onde está seu telefone, instagram, junto de informações profissionais, como a faculdade que está cursando. Minha mãe fica intrigada com a cena, elogia a postura dele e pergunta porque ele está tão arrumado.
Gentilmente ele responde que se fosse para um escritório trabalhar, se arrumaria daquela forma e que aquele semáforo era o escritório dele. Ele complementa a frase falando que quando ele vai para igreja se arruma e que fazia aquilo com toda sua dedicação para Deus.
Uma ligação abençoada
Minha mãe fica surpresa, o sinal abre e ela segue o trajeto refletindo sobre isso. Ao chegar em casa, olha novamente o cartão e vê que ele cursa faculdade na área que ela trabalha, tecnologia da informação. Ela vem me contar essa história surpreendente e comenta de convidar ele para um café, assim poderiam falar sobre trabalho e ver no que ela poderia ajudá-lo.
Ela entra em contato com ele, conversa um pouco com o Anderson e sua esposa, que se mostram um casal de levitas, servos de Deus. Eles por sua vez contam um pouco do que estavam passando nos últimos anos, com a chegada do neném e crise financeira no país. Felizmente a esposa dele começou a trabalhar faz uma semana, mas ele ainda não encontrou um trabalho na área dele. Feito isso, marcamos o café.
Um café da tarde abençoado
Então de tarde, no horário marcado eles chegaram, com violão no ombro, pois após nos encontrar iam para um culto de oração e nessa tarde não só falamos de trabalho, mas de testemunho. Algo que ele nos contou e aqui entra o ser fiel no pouco é que todo dia, ele tirava 10% do valor que ele recebia no farol para devolver a Deus, como oferta na igreja onde servia.
Ele viu a misericórdia de Deus e fidelidade, frente a atitude de fidelidade que ele teve, sendo que um dia, precisando fazer compra e pagar contas, pois desempregados, ainda tinham contas a ser pagas, como o imóvel e alimentação, ele orou a Deus expondo sua situação e recebeu 400 reais naquele dia, devolvendo para Deus 40 reais.
Ele foi fiel no pouco e assim Deus tem o mantido neste período. Deixou o orgulho e a vergonha de lado para cuidar e sustentar sua família de forma digna, em meio a uma crise que abalou não só o país em que vivo, Brasil, mas o mundo inteiro. Ele não pediu dinheiro, mas sim se arrumou, foi para o semáforo com o mesmo comprometimento que teria para trabalhar em uma empresa, pois dali tem vindo o seu sustento.
Minha mãe se dispôs a ajudá-lo encontrar algo na área dele. Esta semana ela está passando um pouco de seu conhecimento e indicando-o na empresa onde trabalha. Essa é uma história vitoriosa que está só no começo, onde vemos a fidelidade de Deus com aqueles que também lhe são fiéis.
Onde você está no momento?
Talvez esteja tudo bem na sua vida, ou talvez não esteja, mas o que quero te perguntar é: você dá o seu melhor onde está no momento? E não lhe pergunto isso pensando só em trabalho, mas quanto à sua família, relacionamentos, igreja e por diante. Tudo que fazemos devemos fazer como se fosse para Deus, tenha isso em mente, dê o seu melhor e saiba que Deus está vendo as suas ações, seu reconhecimento não vem dos homens, mas sim do alto.
Deixarei aqui o Instagram do Anderson, caso queira ver um pouco do trabalho que ele tem feito: @novais.candy
Caso essa história tenha lhe impactado, alertado ou mesmo motivado de alguma forma, compartilhe com seus amigos, com os amigos dos amigos.. Pessoas precisam de pessoas, pessoas precisam de incentivo, faça o bem - faça a diferença!
*** Nosso site tem crescido graças a DEUS e.. ao nosso público, nossa audiência, nossos amigos e irmãos, enfim.. Muita coisa fizemos e tantas outras estamos alinhando, criando e ajustando. Estamos produzindo conteúdos próprios, exclusivos! Mas, para isso precisamos investir em melhorias, queremos gerar um trabalho de qualidade e você, sim VOCÊ, faz parte desse time, apoie nossos sonhos, apoie nossos projetos, apoie nosso crescimento, apoie compartilhando, apoie comentando, apoie doando, mas não deixe de nos APOIAR, combinado? ***
Chave Pix (Celular).: 61981427161
Banco.: Caixa
Nome.: Gustavo H M Cavalcante
Gostou do nosso site? Gostou dos conteúdos? Gostaria de sugerir algum assunto? Segue noiZ no Insta -
@g7midiadigi7al - deixe seu comentário, sugestão, elogio, critíca, enfim.. deixe seu olá registrado blz!?? Rsrs
Um forte abraço e até mais..
Mais sobre Inspiração
- Autismo: Brasileiro de 8 anos escreve livro e dá palestras em Londres
- Conheça Paulo Victor da Silva Gabriel
- Menina de 8 anos pede comida que sobrou em restaurante e tem linda atitude
- CEO de 16 anos passa dicas para quem deseja começar um negócio
- Casal usa dinheiro do casamento pra alimentar pessoas doentes