JSOFT

Com três convocados, Flamengo pensa em cobrar dias cedidos à CBF

Esporte
Thruarlley Marttins - 2020-03-06 21:22:52
IMG

Clube teve três jogadores em uma lista anterior de Tite, em 2017.

 

Tite convocou três jogadores do Flamengo e fez do campeão da Libertadores a base da seleção brasileira para as eliminatórias, junto com o Paris Saint-Germain. Da França, chegam Neymar, Marquinhos e Thiago Silva. Da Gávea, Gabriel, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. O rubro-negro cede três atletas pela segunda vez na era Tite e agora pensa em cobrar pelos dias em que tiver seus atletas na concentração canarinho.

 

O que dá respaldo a esse pensamento é o artigo 41 da Lei Pelé, em seu parágrafo 1º.: "A entidade convocadora indenizará a cedente dos encargos previstos no contrato de trabalho, pelo período em que durar a convocação do atleta, sem prejuízo de eventuais ajustes celebrados entre este e a entidade convocadora."

 

O Flamengo vai lutar pelo ressarcimento dos dias em que Bruno Henrique, Gabigol e Éverton Ribeiro trabalharem para a CBF.

 

Isto à parte, o Flamengo volta a ser base da seleção brasileira, o que não acontecia desde a década de 1980. A última Copa do Mundo em que o rubro-negro teve três jogadores inscritos foi a de 1982: Leandro, Júnior e Zico. Curiosamente, naquele mundial, o Flamengo não foi a base do grupo, porque o São Paulo teve quatro convocados: Valdir Peres, Oscar, Renato e Serginho.

 

 

 

 

 

 

Acesse:
Compartilhar:

A G7 Mídia Digital...

Para quem tem uma empresa, a G7 Mídia Digital é um portal onde você tem a oportunidade de divulgá-la por um preço mais acessível.

Dicas mais lidas do mês
Copyright © 2025 Todos os direitos reservados | Este template é baseado em Colorlib | Desenvolvido por JEAL