Enfermeira desenha sorriso na máscara para alegrar paciente com medo: covid
Inspiração
Criatividade para afastar o medo e a tristeza. Uma enfermeira de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, desenhou um sorriso na máscara para alegrar uma paciente que estava tensa, com medo.
Publicidade
Gláucia Villany, de 45 anos, teve a ideia esta semana ao ver o nervosismo de uma mulher de 52 anos, internada com covid-19 no “hospital tenda”, montado em Carandá Bosque, Campo Grande.
A enfermeira desenhou o sorriso na mascara e se aproximou da maca da senhora.
“Ela começou a sorrir na hora e falou: ‘nossa, que legal’. E eu respondi: ‘eu não posso te abraçar, mas, posso fazer você sorrir’.
“Senti que ela ficou mais calma, principalmente, porque de máscara não tem como mostrar para a pessoa que a gente está sorrindo. E ela terminou dizendo: ‘Você ganhou uma fã!'”, lembrou a enfermeira.
Descarte
Logo após o atendimento, a enfermeira conta que descartou a máscara e trocou por outra nova, já que ela não pode estar suja e nem apresentando sinais de impureza.
Por conta do novo coronavírus, Gláucia fala que o ambiente hospitalar mudou.
“Ao mesmo tempo que nós nos tornamos mais humanos, o ambiente também ficou mais frio e temos ainda mais precaução. Eu vejo que muitas pessoas chegam e nos veem parecendo astronautas, então, tirar um sorriso do paciente é sempre gratificante. O importante é que somos humanos e demonstramos ser humanos”, concluiu.
Mais sobre Inspiração
- Autismo: Brasileiro de 8 anos escreve livro e dá palestras em Londres
- Conheça Paulo Victor da Silva Gabriel
- Executivo do Farol - Conheça a História de Anderson Novais
- Menina de 8 anos pede comida que sobrou em restaurante e tem linda atitude
- CEO de 16 anos passa dicas para quem deseja começar um negócio