Polêmica: Empresário monta um avião B737 à beira de um penhasco
Internacional
Essa matéria é um oferecimento de:
Um empresário gerou polêmica nos últimos meses após ter colocado, em setembro passado, um avião à beira de um penhasco para se tornar uma atração turística.
Diversas mídias da Indonésia e do resto do mundo relatam a colocação da aeronave Boeing 737 no local com vista, de muito alto, para a praia de Nyang Nyang, no sul de Bali.
Conforme descrito pelo portal detik travel, Felix Demin, um empresário russo residente em Bali, comprou o avião de um ferro-velho na China, onde ordenou que ele fosse dividido em seções para transporte e remontagem no penhasco na Indonésia.
Após o envio, uma equipe de trabalhadores levou uma semana para remontar o avião no local definido, para ser transformado em uma hospedagem.
E então surgiu a polêmica (clique aqui e assista o vídeo).
As regras de zoneamento de recuo de Bali estipulam que construções em um penhasco oceânico ou talude de rio devem estar localizados pelo menos tão longe da borda quanto a altura da face do penhasco correspondente, o que definitivamente não acontece com o Boeing 737.
Demin afirma que tem as autorizações e licenças necessárias para montar e operar a fuselagem do Boeing como local de acomodação e também para os amantes da fotografia.
E segundo o portal local, as afirmações de legalidade de Demin parecem ser endossadas pelo silêncio dos oficiais de zoneamento provinciais sobre a bem divulgada “aterrissagem” do avião em um local que agora se destacará em uma das paisagens marítimas mais belas da ilha.
O empresário defende o projeto, dizendo que espera que a presença do avião ajude a revitalizar a indústria do turismo de Bali, que está em crise desde o início da pandemia global, que atingiu o país a partir dos últimos dias de 2019.
Menos silenciosa, no entanto, tem sido a resposta crítica nas redes sociais, que veem o avião como uma monstruosidade que só prejudicará a imagem global de Bali. O público aguarda mais detalhes sobre o uso proposto da aeronave no penhasco da praia de Nyang Nyang, enquanto decide se o projeto que pousou no local se tornará a mais nova “atração” ou “distração” turística de Bali.
Mais sobre Internacional
- Siemens - A história do programador que planejou falhas periódicas em software
- Submarino de expedição ao Titanic: médico explica chances de sobrevivência conforme oxigênio diminui
- Bíblia é banida de escolas por conter “pornografia, vulgaridade e violência”
- WhatsApp poderá ser realmente BANIDO!!!
- Stranger Things: Criador confirma teoria de fãs para 5ª temporada