Holanda se torna o 1º país do mundo sem cães abandonados
Internacional
Sem nenhum sacrifício ou prendendo em canis, e sim com conscientização e políticas públicas. Foi assim que a Holanda se tornou o primeiro país do mundo a não ter cães abandonados nas ruas.
Um plano do governo para acabar com a população canina nas ruas foi baseado em alguns pontos importantes, como: Campanhas voltadas para a conscientização da população quanto ao abandono e sobre o mal trato ao animal, comparando com pessoas e familiares.
Lei de Saúde e Bem estar animal
Sendo uma punição exemplar e severa, com multa de 17 mil euros e 3 anos de prisão a pessoas que abandonem ou maltratem um animal de estimação. Investimento alto em campanhas de castração em animais que viviam nas ruas.
Quem já tinha um cão, também podia fazer a cirurgia de maneira gratuita, e impostos altos à compra de cães de raça, promovendo a adoção de animais abandonados.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil tem aproximadamente 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. A Holanda iniciou um processo de conscientização global sobre os animais de rua e merece os parabéns pela iniciativa e competência.
Mais sobre Internacional
- Siemens - A história do programador que planejou falhas periódicas em software
- Submarino de expedição ao Titanic: médico explica chances de sobrevivência conforme oxigênio diminui
- Bíblia é banida de escolas por conter “pornografia, vulgaridade e violência”
- WhatsApp poderá ser realmente BANIDO!!!
- Stranger Things: Criador confirma teoria de fãs para 5ª temporada