O que você tem feito para ajudar o Brasil??
Estilo de Vida
Estive pensando nesses últimos dias, na verdade tais 'pensamentos' só fizeram retomar suas forças nos tempos atuais, mas são oriundos de tempos atrás (não tão distante, bem verdade). Mas fico aqui tentando entender certos pontos de vista e até mesmo o meu ponto de vista, vez ou outra nem eu mesmo sei descrevê-los.
Será que estou fazendo algo útil pelo meu país? Será que tenho feito algo útil pela minha cidade, pelo meu bairro ou até mesmo pela minha rua (meus vizinhos)??
E para minha triste surpresa, não.. eu NÃO tenho feito praticamente nada de útil por nada, por ninguém, nem mesmo por mim mesmo, a não ser reclamar, reclamar e RECLAMAR (isso o ser humano faz com louvor), claro que não posso generalizar, mas a grande maioria é PhD em reclamar, murmurar, apontar erros, acusar, julgar, entre tantos outros adjetivos negativos que nem vale a pena continuar citando (pra não ficar mais feio ainda).
Publicidade
Em meio à uma PANDEMIA, uma crise sem precedente que assola nossa nação e tantas (pra não dizer todas) nações no mundo inteiro. Mas vamos nos concentrar no nosso Brasil, nosso país, nossa casa, nosso lar.. sim o Brasil é tudo isso e muito mais. Ah! muito mais mesmo, porem as pessoas (inclusive eu) estão (estamos) preocupados com o que!?
Com ideologia politica e/ou partidária, com interesses ou desinteresses próprios, tão somente com alimentação do maldito EGO, o que tem de gente torcendo a favor de tudo passar e ficarmos todos bem é louvável, sim e muito........ Mas......
O que tem de gente (aí nem sei se posso classificar na mesma categoria), pois na minha humilde opinião, pessoas que torcem contra o seu próprio país, seu governante ou seja lá quem for nesse momento tão delicado, só pode ser classificado como um simples BOÇAL (desculpem-me pelo termo chulo), mas confesso que não encontrei um mais apropriado. Antes dos 'juízes' de plantão começarem seus apedrejamentos, não.. não estou julgando ou tão pouco apoiando, seja quem é de ESQUERDA ou de DIREITA (pra ser bem sincero não entendo muito de politica) e confesso que não tenho o menor interesse em aprofundar meus poucos conhecimentos para médios, intermediários ou avançados, não obrigado!
Publicidade
Até um tempo atrás eu nem sabia o que era esquerda e direita, literalmente e não me importo tanto com isso, confesso. O que realmente me importa é ver o meu, o seu, o nosso Brasil bem. Parece até clichê, bem ao estilo concurso de beleza (sim, aqueles Miss Universo desde os primórdios - rsrs.. onde as candidatas desejam a 'paz' mundial), sou daqueles que sonham em ver nosso país estruturado, livre de corrupção, crimes e sem interesses egoistas. Sonho também em ver uma nação feliz, bem sucedida, temente a Deus e unida em um só propósito, ou seja, fazer o certo, praticar o bem, não importando se isso irá 'ferir' o meu, o seu, o nosso ego esquerdista ou direitista (nem sei se existe esses termos), pois bem.. o que importa de verdade é fazermos nossa parte, respeitarmos uns aos outros, pararmos de oportunismos gratuitos e soberbas levianas.
Ninguém é obrigado a gostar de governantes "A" ou "B", ninguém é obrigado aceitar tudo que nos passam, seja via imprensa, seja via internet (esse site por exemplo), seja via 'autoridades', entre outros veículos de comunicação. Não, ninguém é obrigado, mas o principio de qualquer coisa nessa vida que, desejamos ter o minimo de resultados satisfatórios, até o tão almejado SUCESSO é um tal de RESPEITO, sem ele não vamos adiante, não seguimos em frente, pelo contrário, só caminhamos para nossa própria ruína. É o fracasso que tu desejas para sua própria vida? Pros seus amigos? Familiares? Acredito que não, pelo menos eu não desejo nada disso e tenho esperança que tudo irá passar. No final de tudo poderemos celebrar mais uma vitória contra esse grande mal chamado coronavírus, certo!? ERRADO!!! Venceremos além dele, algo muito maior.. simplesmente venceremos o EGOCENTRISMO, o EGOISMO, a INDIFERENÇA, a SOBERBA e tudo que vem nos afastando da EDUCAÇÃO, da HUMILDADE, da GRATIDÃO, do EQUILIBRIO, da FÉ e do AMOR.