JSOFT
Home Notícias
Estilo de Vida
E aí, qual é o seu verdadeiro 'EU' ???
Thruarlley Marttins - 2020-04-05 00:10:14
IMG

Em tempos de crise (quem sou EU?), em tempos tranquilos (quem sou EU?) enfim, qual é o meu/seu VERDADEIRO eu?

 

Será que 'eu' sou daqueles que independentemente da situação, fico inerte e 'DANE-SE' o resto, ou será que 'eu' sou estilo "Maria vai com as outras", o que fizerem, 'eu' também faço, o que não fizerem, ah.. então 'eu' também não faço. Será que 'eu' vou na crista da onda, ou seja, se tiverem criticando alguma coisa, nem quero saber se tais críticas são ou não procedentes, o grande lance é criticar também.

 

Será que 'eu' sou daqueles que o melhor a se fazer é.. JULGAR, JULGAR e JULGAR!??

 

Será que 'eu' sou daqueles que se amarram em uma bela FOFOCA, não importando o teor do assunto e/ou se isso vai ou não MAGOAR alguém ou "alguéns"? Só pelo simples fato de afagar o veneno e o ego presentes.

 

Será que 'eu' sou daqueles que só fingem ser bacanas e descolados, só para 'eu' não perder a "popularidade", ou será que 'eu' sou daqueles metidos a besta que ingenuamente acreditam ser populares? Será que 'eu' sou daqueles idiotas no pior estilo valentão/valentona que para disfarçar minhas próprias frustrações, é preciso "atacar" a todos, só para aparentar que 'eu' sou melhor que os demais, mas lá no fundo o meu verdadeiro 'eu' sabe que não é verdade.

 

Será que 'eu' sou um cristão que aponta o dedo para o ateu? Será que 'eu' sou um ateu que aponta o dedo para o cristão? Será que 'eu' sou um cristão que julga outro cristão? Será que 'eu' sou um ateu que tripudia outro ateu? Será que 'eu' não sou nem cristão, nem ateu, nem nada nos moldes religiosos/não religiosos, nada no contexto espiritual/não espiritural, porem o tal do meu 'eu' insiste em se achar o maioral.

 

Será que 'eu' sou humilde ou só aparento ser porque é "bonitinho"? Será que 'eu' sou arrogante e/ou prepotente porque é bom "humilhar" os demais. Será que 'eu' sou daqueles que ajudam pensando na recompensa? Será que 'eu' sou daqueles que nada querem em troca, ajudam pelo simples prazer de amar e sentir-se amado?

 

Será que 'eu' sou daqueles que se acham melhores do que o próximo, só pelo simples fato de ter um carro mais caro ou renomado? Por ter uma casa mais "chique"? Será que 'eu' sou daqueles que medem o "valor" das pessoas pelo o que elas vestem? Será que 'eu' sou daqueles que se enojam ao passar perto de um morador de rua (por apresentar um certo odor) e até saio de perto ou será que 'eu' busco de alguma forma ajudá-lo?

 

Será que 'eu' tenho dado o real sentido a minha vida e aos que estão a minha volta? Será que o estilo de vida que 'eu' levo, faz algum sentido? Será que 'eu' sou um ser vivente ou simplesmente um sobrevivente? Acredite! Há uma diferença abissal entre um e outro..

 

.. Será que 'eu' sou feliz de verdade? Será que 'eu' sou infeliz de verdade? Será que 'eu' sou capaz de mudar (pra melhor)? Será que 'eu' sei amar? Será que 'eu' sei perdoar? Será que 'eu' sei agradecer? Será que 'eu' tenho realmente algum entendimento e sabedoria? Será que 'eu' sou fiel ou será que 'eu' sou infiel?

 

Será? Será? Será? Tantos "serás"....... e aí ???

 

Vamos recapitular a pergunda do título:

 

Quem é o seu verdadeiro 'EU' ??

 

 

 

 

Ler mais
Estilo de Vida
O que você tem feito para ajudar o Brasil??
Thruarlley Marttins - 2020-04-02 23:00:48
IMG

Estive pensando nesses últimos dias, na verdade tais 'pensamentos' só fizeram retomar suas forças nos tempos atuais, mas são oriundos de tempos atrás (não tão distante, bem verdade). Mas fico aqui tentando entender certos pontos de vista e até mesmo o meu ponto de vista, vez ou outra nem eu mesmo sei descrevê-los.

 

Será que estou fazendo algo útil pelo meu país? Será que tenho feito algo útil pela minha cidade, pelo meu bairro ou até mesmo pela minha rua (meus vizinhos)??

 

E para minha triste surpresa, não.. eu NÃO tenho feito praticamente nada de útil por nada, por ninguém, nem mesmo por mim mesmo, a não ser reclamar, reclamar e RECLAMAR (isso o ser humano faz com louvor), claro que não posso generalizar, mas a grande maioria é PhD em reclamar, murmurar, apontar erros, acusar, julgar, entre tantos outros adjetivos negativos que nem vale a pena continuar citando (pra não ficar mais feio ainda).

 

Publicidade

 

Em meio à uma PANDEMIA, uma crise sem precedente que assola nossa nação e tantas (pra não dizer todas) nações no mundo inteiro. Mas vamos nos concentrar no nosso Brasil, nosso país, nossa casa, nosso lar.. sim o Brasil é tudo isso e muito mais. Ah! muito mais mesmo, porem as pessoas (inclusive eu) estão (estamos) preocupados com o que!?

 

Com ideologia politica e/ou partidária, com interesses ou desinteresses próprios, tão somente com alimentação do maldito EGO, o que tem de gente torcendo a favor de tudo passar e ficarmos todos bem é louvável, sim e muito........ Mas......

 

O que tem de gente (aí nem sei se posso classificar na mesma categoria), pois na minha humilde opinião, pessoas que torcem contra o seu próprio país, seu governante ou seja lá quem for nesse momento tão delicado, só pode ser classificado como um simples BOÇAL (desculpem-me pelo termo chulo), mas confesso que não encontrei um mais apropriado. Antes dos 'juízes' de plantão começarem seus apedrejamentos, não.. não estou julgando ou tão pouco apoiando, seja quem é de ESQUERDA ou de DIREITA (pra ser bem sincero não entendo muito de politica) e confesso que não tenho o menor interesse em aprofundar meus poucos conhecimentos para médios, intermediários ou avançados, não obrigado!

 

Publicidade

 

Até um tempo atrás eu nem sabia o que era esquerda e direita, literalmente e não me importo tanto com isso, confesso. O que realmente me importa é ver o meu, o seu, o nosso Brasil bem. Parece até clichê, bem ao estilo concurso de beleza (sim, aqueles Miss Universo desde os primórdios - rsrs.. onde as candidatas desejam a 'paz' mundial), sou daqueles que sonham em ver nosso país estruturado, livre de corrupção, crimes e sem interesses egoistas. Sonho também em ver uma nação feliz, bem sucedida, temente a Deus e unida em um só propósito, ou seja, fazer o certo, praticar o bem, não importando se isso irá 'ferir' o meu, o seu, o nosso ego esquerdista ou direitista (nem sei se existe esses termos), pois bem.. o que importa de verdade é fazermos nossa parte, respeitarmos uns aos outros, pararmos de oportunismos gratuitos e soberbas levianas.

 

Ninguém é obrigado a gostar de governantes "A" ou "B", ninguém é obrigado aceitar tudo que nos passam, seja via imprensa, seja via internet (esse site por exemplo), seja via 'autoridades', entre outros veículos de comunicação. Não, ninguém é obrigado, mas o principio de qualquer coisa nessa vida que, desejamos ter o minimo de resultados satisfatórios, até o tão almejado SUCESSO é um tal de RESPEITO, sem ele não vamos adiante, não seguimos em frente, pelo contrário, só caminhamos para nossa própria ruína. É o fracasso que tu desejas para sua própria vida? Pros seus amigos? Familiares? Acredito que não, pelo menos eu não desejo nada disso e tenho esperança que tudo irá passar. No final de tudo poderemos celebrar mais uma vitória contra esse grande mal chamado coronavírus, certo!? ERRADO!!! Venceremos além dele, algo muito maior.. simplesmente venceremos o EGOCENTRISMO, o EGOISMO, a INDIFERENÇA, a SOBERBA e tudo que vem nos afastando da EDUCAÇÃO, da HUMILDADE, da GRATIDÃO, do EQUILIBRIO, da FÉ e do AMOR

 

 

 

 

 

Ler mais
Estilo de Vida
Jovem que nasceu prematura cria minibibliotecas em maternidades
Thruarlley Marttins - 2020-03-03 16:10:16
IMG

Anoushka Talwar quer fazer com que pais de bebês que, assim como ela, nasceram antes do tempo se conectem com os filhos por meio da leitura

 

Anoushka Talwar é uma jovem da Georgia, nos Estados Unidos, que nasceu de 27 semanas, pesando apenas 1 kg. Hoje, 14 anos depois de vir ao mundo, ela se esforça para auxiliar outras crianças prematuras usando a leitura como 'arma'.

 

Anoushka disse ao Atlanta Journal Constitution que, quando estava internada após o nascimento, o pai dela lia para ela e para o irmão dela, que também veio antes do tempo, todos os dias. "Isso era benéfico para o nosso cérebro e era uma boa maneira de meu pai se relacionar com a gente através da incubadora", afirmou.

 

Para proporcionar a outras pessoas esse meio de conexão com os filhos, já que é altamente recomendável que os pais conversem, cantem ou leiam em voz alta para eles, a jovem decidiu arrecadar livros e criar minibibliotecas em hospitais.

 

Anoushka, que é escoteira, bateu de porta em porta em seu bairro com o objetivo de que os vizinhos doassem, juntos, apenas 100 obras infantis. O resultado, no entanto, foi muito melhor do que o esperado: ela reuniu nada menos que 450 unidades.

 

"Em todas as portas e casas que eu ia, eu explicava qual era o meu projeto. Os pais não podem ter nenhum contato físico com seus bebês prematuros. Tudo o que eles podem fazer é cantar, ler e conversar com eles”, explicou.

 

O projeto, que resultou em duas minibibliotecas na UTI do Children's Healthcare de Atlanta e do hospital Emory Johns Creek, rendeu à adolescente um Silver Award, a segunda maior honra das Escoteiras.

 

Que iniciativa honrosa e honrada, são de pessoas assim que o nosso mundo precisa, parabéns!!!

 

 

 

 

 

Ler mais
Estilo de Vida
Mito do skate alavanca carreira de jovem promessa brasileira
Thruarlley Marttins - 2020-03-03 15:56:36
IMG

Tony Hawk, hoje com 51 anos, tornou-se espécie de conselheiro de Rayssa Leal, de 12 anos, já pré-classificada aos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

 

“Há cinco anos, ele compartilhava meu vídeo vestida de fadinha. Hoje, ele veio até mim e pediu um heelflip (manobra de skate)”. Assim a skatista brasileira Rayssa Leal, de 12 anos, a antiga “Fadinha do Skate”, agradeceu ao apoio de Tony Hawk. O norte-americano é simplesmente um dos maiores nomes do esporte mundial e fã declarado da atleta.

Os dois, com 39 anos de diferença um para o outro, se encontraram no Prêmio Laureus, em Berlim, na Alemanha, considerado o Oscar do esporte. De vestido de gala e tudo, Rayssa não decepcionou o fã (e ídolo) e acertou a manobra que ele queria. Antes, uma rápida paradinha para amarrar o cadarço, em pleno tapete vermelho da premiação.

 
 

"Tapete vermelho é para glamour, brilho e heelflips. Parabéns a Larissa Leal por ser indicada ao Prêmio Laures, na categoria Esportista Radical do Ano. O skate tem a sorte de ter garotas como você e a Sky Brown (atleta britânica de 11 anos) por inspirar uma nova geração", disse Hawk, que influenciou Rayssa ainda nos tempos em que assinava um game.

 

“Vi e ouvi histórias lindas e inspiradoras de grandes atletas durante a cerimônia de premiação e conheci mais alguns ídolos pessoalmente, foi uma grande experiência que jamais esquecerei, espero voltar em breve”, respondeu Rayssa, que também tirou fotos com o piloto Lewis Hamilton e o surfista Ítalo Ferreira.

 

Rayssa é uma das pré-classificadas do Brasil para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Ela é a vice-líder do ranking mundial de street. O skate aparece pela primeira vez no calendário olímpico.

 

Parabéns Rayssa e estaremos na torcida por você, vai com tudo garota!

 

 

 

 

 

Ler mais
Estilo de Vida
Bombeiros cuidam do jardim de idoso que eles ajudaram a resgatar
Thruarlley Marttins - 2020-03-03 15:48:16
IMG

Howard Storelle, 88, sofreu uma queda e quebrou a bacia, mas seu gramado continuou impecável graças à ajuda da equipe de resgate

 

Howard Storelee é um senhor de 88 anos que vive em Rochester, no estado de Washington (EUA), e desde que sua esposa faleceu, há 5 anos, ele tenta superar a ausência da companheira mantendo-se ocupado com sua atividade favorita: deixar o jardim de sua casa impecável.

 

Há 10 dias, Howard sofreu um acidente doloroso. Ele caiu no jardim, enquanto regava o gramado. 

 

Como a cerca da casa é bastante alta, o idoso ficou quatro horas caído e só foi descoberto quando um grupo de estudantes passou pela calçada e conseguiu ouvir o choro de Howard.

 

Imediatamente, os bombeiros responderam ao chamado dos estudantes e socorreram o idoso, que foi levado ao hospital e internado com uma fratura na bacia.

 

Mas os bombeiros foram além das suas obrigações. Comovidos com a relação de Howard com seu jardim, a equipe de resgate retornou à casa do idoso, aparou a grama e limpou tudinho.

 

O bomberio Alexander Trautman contou ao jornal The Washington Post que toda a equipe apoiou a ideia, inclusive o tenente e o capitão do batalhão. "Nós sabíamos que Howard ia ficar impossibilitado por algum tempo, então pensamos que o mínimo que poderíamos fazer era ajudá-lo com o jardim."

 

Ainda há esperança na humanidade, em tempos de tantas coisas ruins acontecendo e pessoas se destruindo, uma gota de esperança ainda pinga sobre nós, parabéns a esses homens de bravura e ternura incomparáveis.

 

 

 

 

 

 

 

Ler mais

A G7 Mídia Digital...

Para quem tem uma empresa, a G7 Mídia Digital é um portal onde você tem a oportunidade de divulgá-la por um preço mais acessível.

Dicas mais lidas do mês
Copyright © 2025 Todos os direitos reservados | Este template é baseado em Colorlib | Desenvolvido por JEAL