Enel estuda suspender corte de energia elétrica durante crise do coronavírus
Economia
A Enel Brasil deve suspender o corte de energia para os consumidores durante um período da paralisação das atividades econômicas por conta da crise sanitária do novo coronavírus. A empresa, contudo, aguarda posicionamento da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) para anunciar sua decisão. A medida valeria para as quatro regiões onde a Enel Brasil tem a concessão da distribuição: Goiás, Ceará, São Paulo e parte do Rio de Janeiro. A empresa está conversando sobre o assunto com a Defensoria Pública de Goiás.
Aempresa disse por meio de nota divulgada por sua assessoria de comunicação que está “atenta ao avanço do coronavírus no País e não está medindo esforços para garantir a operação do serviço de distribuição em todos os Estados em que atua.” Na sexta-feira, a empresa suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento em todas as suas redes físicas.
Ainda em nota, a Enel acrescentou: “Em conjunto com o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a companhia está focada e comprometida em encontrar soluções que contribuam para que a sociedade e o sistema elétrico enfrentem a atual situação. Eventuais medidas extraordinárias a serem adotadas no atual cenário estão sendo discutidas entre as empresas e autoridades do setor.”
Mais sobre Economia
- Quanto valeria R$ 1,00 de hoje na época seu lançamento? Será que valorizou ou o contrário?
- Entenda o que é o ARCABOUÇO FISCAL e qual a sua importância
- É possível ter uma moeda única na América Latina?
- Energia solar: consumidor pode economizar mesmo sem ter placas
- Roubini, o "Doutor Catástrofe", faz alerta sobre novo estouro da bolha